5 de 9
5 de 9

Vida Universitária

O Projeto

Com mais de 31 mil alunos, a PUCPR é uma das mais consolidadas universidades do país e berço de profissionais bem-sucedidos que atuam na sociedade brasileira. Para tratar de questões relativas ao universo acadêmico, a instituição criou a Revista Vida Universitária.

Desafio

Após 230 edições, a PUCPR decidiu reformular a publicação com o objetivo de aproximar o projeto gráfico e o conteúdo do seu público leitor, e a Tailor Media foi a responsável pela condução dessa nova fase.

Ideia

Depois de pesquisar os melhores projetos de conteúdo proprietário nas melhores universidades do mundo, elaboramos uma nova estratégia de comunicação, integrando as linguagens escrita e visual para melhorar o engajamento de um público habituado a multiestímulos. A Vida Universitária também tem uma versão digital, disponível no site da PUCPR.

Além de repaginar a revista, a Tailor Media conduziu todo o processo de produção. Desde a apuração das pautas, elaboração das matérias, briefing de imagens, diagramação e finalização, tudo foi gerenciado pela agência, sempre em concordância com o brand guide da PUCPR. A comercialização dos espaços publicitários também ficou a cargo da Tailor Media, bem como a customização dos anúncios, para uma linguagem compatível com os interesses dos leitores.

Vida Universitária

Resultado

Foram produzidas quatro edições que evidenciaram a modernização dos projetos gráfico e de conteúdo. A comunidade acadêmica passou a interagir mais com a revista, que era o objetivo inicial do cliente.