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RECCO Magazine

O Projeto

Desde 2015, a Tailor Media Content & Media Projects é responsável pela produção de conteúdo customizado das edições da Recco Magazine, publicação semestral da marca de lingerie. A revista circula há oito anos em cinco estados brasileiros e é dirigida ao público proprietário da Recco, composto por consumidoras, representantes e lojistas.

Desafio

Para engajar ainda mais os leitores, em sua maioria mulheres das classes A e B, a Tailor Media reformulou o projeto gráfico e editorial e desenvolveu conteúdos exclusivos: as últimas tendências nacionais e internacionais em moda, beleza, gastronomia, viagens e comportamento, além de cultura, entretenimento e entrevistas com personalidades de destaque – temas que traduzem o lifestyle do público consumidor da marca.

Revistas customizadas também abrem oportunidades de comercialização de anúncios, que são uma forma de agregar valor à publicação e construir a imagem da marca do cliente. Com a Recco, a Tailor Media desenvolveu ainda uma estratégia comercial, prospectando anunciantes e comercializando espaços publicitários para a revista.

Além da versão impressa, a agência foi responsável pela revista digital, adaptada para web e mobile (smartphones e tablets, iOS e Android), com conteúdos extras e leitura interativa. Tudo para reforçar a experiência do usuário com a publicação no dia a dia e aproximar os leitores da marca.

Comunicação Estratégica

  • Análise de posicionamento de marca, audiência e objetivos.
  • Planejamento e produção de conteúdo editorial e gráfico customizado.
  • Criação de estratégia comercial e distribuição nas plataformas impressa e digital.
  • Prospecção de anunciantes e comercialização de espaços publicitários.
  • Prêmio: Ouro na categoria Customizadas no XII Prêmio ANATEC em 2016.
RECCO Magazine

A Revista em Números

Tiragem: 30.000 exemplares

Público leitor: 180.000

  • Mulheres (80%)
  • Homens (20%)
  • 18 a 60 anos
  • Classes A e B

Periodicidade: semestral

Distribuição

  • Mailing dirigido de clientes (20 mil mulheres).
  • 25 lojas próprias (Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Estados Unidos).
  • 2.500 pontos de revenda + representantes de todo o Brasil.
  • Ações especiais de distribuição em aeroportos e companhias aéreas.
  • Distribuição nas residências do Alphaville Graciosa Clube.